Limoeiro de Anadia, Batalha e Mata Grande vão receber tropas federais nas eleições 2020


Militares das Forças Armadas vão atuar para garantir a segurança durante a votação e a apuração dos votos durante o primeiro turno, marcado para o dia 15 de novembro. Três municípios alagoanos vão receber tropas federais nas eleições 2020
Roberto Jayme/TSE
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio da Força Federal para três municípios alagoanos, Limoeiro de Anadia, Batalha e Mata Grande, para atuar nas eleições 2020.
Os militares das Forças Armadas vão atuar para garantir a segurança durante a votação e a apuração dos votos durante o primeiro turno das eleições municipais, marcado para o dia 15 de novembro.
Além de Alagoas, foram autorizados ainda o envio de tropas federais para Amazonas, Mato Grosso e Tocantins.
Eleições 2020: conheça regras e saiba o que candidato e eleitor podem e não podem fazer
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, ressaltou que a medida se justifica porque nestes locais há histórico de conflitos em pleitos anteriores, um efetivo reduzido da Polícia Militar, e por isso, a necessidade de garantir a segurança e a integridade física da sede do cartório eleitoral e de servidores.
Na terça, o TSE já havia autorizado o envio de tropas para 345 localidades em sete estados: Amapá, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins
O primeiro turno da eleição acontece no próximo dia 15, já o segundo turno, se houver, será no dia 29 de novembro. O calendário foi adiado em razão da pandemia do coronavírus.
Veja os vídeos mais recentes no G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas