Lares de acolhimento para crianças e idosos em Maceió recebem verba federal para prevenção à Covid-19


Ações realizadas com os recursos devem ser fiscalizadas pelo Conselho de Assistência Social. Lares de idosos ficam sem visitas presenciais por causa da Covid-19
Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld/Arquivo pessoal
Dois lares para idosos e uma instituição de acolhimento para crianças em Maceió receberam verba do Governo Federal para colocar em prática medidas de enfrentamento à Covid-19. As portarias sobre os repasses foram publicadas na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Município.
As instituições são o Lar de idosos São Vicente de Paulo, a Casa para velhice Luiza de Marillac e o Lar Batista Marcolina Magalhães.
A portaria nº 378/2020 do Governo Federal determina repasse de recurso para incremento na execução de ações socioassistenciais nos estados, Distrito Federal e municípios devido à situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional decorrente da Covid-19.
De acordo com o Ministério da Cidadania, as ações adotadas pelos lares com os recursos da portaria devem ser fiscalizadas pelo Conselho de Assistência Social.
O Ministério da Cidadania poderá, a qualquer tempo, requisitar informações referentes à aplicação do recurso extraordinário de que trata esta Portaria, para fins de análise e acompanhamento de sua boa e regular utilização.
Veja mais notícias da região no G1 AL
Initial plugin text