Klever Loureiro é eleito presidente do TJ-AL para o biênio 2021-2022

Desembargador José Carlos Malta Marques será o vice; e Fábio José Bittencourt Araújo, corregedor-geral da Justiça. Desembargador Klever Loureiro, eleito presidente do TJ-AL para o biênio 2021-2022
Caio Loureiro/Ascom
O desembargador Klever Rêgo Loureiro foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas para o biênio 2021-2022. A informação foi divulgada pelo TJ-AL nesta terça-feira (16).
Também foram eleitos o desembargador José Carlos Malta Marques, como vice-presidente, e o desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, corregedor-geral de Justiça. A deliberação foi unânime entre os desembargadores do Pleno do TJ-AL.
Os três integrantes da cúpula também passam a compor o Conselho da Magistratura, para o qual foram indicados também os desembargadores Sebastião Costa Filho e Elisabeth Carvalho Nascimento.
Klever Loureiro agradeceu aos colegas e garantiu que ouvirá os pares para definir os rumos do Tribunal.
“Não tomarei decisões complexas administrativas antes de nos reunirmos para discutir, porque sempre serão bem-vindas as opiniões, sejam contrárias ou favoráveis, para que possamos seguir o caminho que a Corte entender como mais viável. A administração somos todos nós”, disse.
O atual presidente do TJ-AL, Tutmés Airan, ressaltou que é fundamental manter a continuidade administrativa, respeitadas as diferentes visões.
“É importante a continuidade dos projetos centrais, entre uma gestão e outra. Como um soldado, me coloco à disposição da nova gestão para qualquer tarefa”, afirmou o atual chefe do Judiciário.
Em dezembro de 2018, o desembargador Tutmés Airan foi eleito oficialmente presidente do TJ-AL para o biênio 2019-2020. O Desembargador Alcides Gusmão havia sido eleito para o cargo em julho, mas renunciou.
Atualmente, o vice-presidente do TJ-AL é o desembargador Sebastião Costa Filho.
Cúpula do TJ-AL para o biênio 2021-2022 (a partir da esq.): Fábio Bittencourt, corregedor eleito; Klever Loureiro, presidente eleito e José Carlos Malta, vice-presidente eleito
Divulgação/TJ-AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas