Kátia Alves propõe redução de 50% da verba de gabinete da Câmara

A ex-vereadora e candidata à Câmara Municipal Kátia Alves (DEM) apresentou uma proposta que promete gerar bastante debate no Legislativo da capital baiana. Ela pretende apresentar, se eleita, um projeto de resolução para reduzir em 50% a verba de gabinete disponível para os vereadores para contratação de assessores.
A justificativa, segundo ela, é por conta das consequências provocadas pela pandemia da covid-19, que gerou uma grande crise econômica. Se eleita, ela diz que seu primeiro ato será assinar uma carta de renúncia dos 50% de verba de gabinete a que tem direito e, em seguida, irá apresentar um projeto de resolução para que a diminuição seja para todos os vereadores.
“Eu sei como fazer. O corpo técnico da Câmara é muito competente e qualificado para prestar este assessoramento. Além disso, em projetos mais amplos, realizamos audiências públicas e contamos com a colaboração da sociedade civil, de entidades, universidades, que, inclusive, ficam felizes em contribuir com a cidade”, afirmou.
Ela ainda diz que o recurso economizado com a medida deve ser direcionado para a área da educação, especialmente para creches. “Precisamos dar opções para que as mães possam deixar seus filhos pequenos e, assim, possam ter a oportunidade de trabalhar”, defendeu.
“Esse é o dinheiro do contribuinte, que paga seus impostos e espera uma resposta. Num cenário como esse de desemprego, redução de salários, acredito que esta medida pode ser uma resposta para a sociedade”, complementou.