Justiça aceita denúncia e torna réu acusado de roubar e estuprar funcionária de loja em Maceió

Crime aconteceu em junho, quando vítima abria loja em que trabalha, no Farol. Acusado tem 10 dias para apresentar defesa. Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo MP-AL de homem suspeito de estupro em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
A Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) contra Sandro José Dantas Mendes, acusado de estuprar a funcionária de uma loja no bairro do Farol, em Maceió. Com isso, ele se tornou réu no processo relacionado aos crimes de roubo e estupro. A decisão foi confirmada a redação do G1 nesta terça-feira (14).
Na decisão, proferida na segunda-feira (13), o Juiz Antônio Barros da Silva Lima, substituto na 3ª Vara Criminal da Capital, disse que a denúncia traz as informações necessárias para o processo do caso.
“Descrevendo os fatos atribuídos ao acusado com todas as suas circunstâncias, fazendo as necessárias qualificações e o tipo penal em que o fato concreto se subcume, atendendo, portanto, os requisitos do artigo 41, do Código de Processo Penal, motivo pelo qual recebo em todos os seus termos a citada peça acusatória”, diz o juiz na decisão.
O juiz deu o prazo de 10 dias para que o réu ofereça resposta para a acusação. Caso não apresente, será intimado o Defensor Público atuante na Vara para fazer a defesa técnica do réu.
O crime aconteceu em junho quando a vítima estava chegando no estabelecimento em que trabalha. Ela foi abordada por ele, que entrou com ela na loja e cometeu o o estupro. Ele a trancou e roubo celulares e computadores antes de fugir.
Foi encontrado e preso pela polícia no dia seguinte, em uma ação da Delegacia de Roubos da Capital (DERC) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) tentando fugir de Maceió, no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro Feitosa.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas