Isolamento social em Alagoas cai para 34,9%, pior índice desde o primeiro decreto de emergência

Taxa mais baixa foi registrada na última sexta-feira (5), quando o estado confirmou 26 novas mortes por Covid-19. No sábado (6), índice subiu para 40,9%. Pessoas e lojas no centro de Maceió desrespeitam decreto emergencial
O índice de isolamento social em Alagoas caiu para 34,9% na última sexta-feira (5), o mais baixo desde que passaram a valer as medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus, segundo a plataforma inloco, que reúne informações com base em dados de localização.
No mesmo dia, o estado registrava 26 novas mortes por Covid-19. No dia seguinte, sábado (6), o índice de Alagoas subiu para 40,9%, quando o total de mortes chegava a 582.
Embora a taxa seja maior que a média nacional (40,6%) ainda está bem abaixo do que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir os casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, que é de, no mínimo, 70% de isolamento.
As medidas de restrição atualmente em vigor em Alagoas têm validade até o dia 10 de junho, e o Governo do Estado não descarta a possibilidade de prorrogação.
Clique aqui para saber o que pode e o que não pode funcionar em Alagoas enquanto durar a validade do decreto de emergência.
Initial plugin text