Instagram assegura que protegerá comunidade negra na rede social
A empresa pretende investigar de que forma que a comunidade negra é afetada, procurando proteger de eventuais parcialidades do algoritmo da rede social. O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, admitiu em uma publicação da empresa que fará uma avaliação das políticas de assédio da rede social de modo a “elevar as vozes negras” na plataforma.
“Estamos solidários com a comunidade negra. Mas não é suficiente. As palavras não são suficientes. É por isso que estamos comprometidos em procurar formas das nossas políticas, ferramentas e processos ajudarem as pessoas negras e outros grupos pouco representados no Instagram”, diz a publicação de Mosseri no Twitter.
Mosseri fez questão de indicar que a iniciativa não se prenderá unicamente com a “celebração ou amplificação de vozes negras”, afirmando que a empresa “tem de garantir que que as pode proteger” combatendo as formas como são afetadas.
“O Instagram deve ser um lugar onde toda a gente se sinta segura, apoiada e livre para se expressar e espero que isto nos aproxime mais desse objetivo”, indicou.
2/ Addressing the feedback we get has always been an integral part of how we work, and has helped us build a better Instagram for everyone. We’re going to focus on four areas:• Harassment• Account verification• Content distribution• Algorithmic bias
— Adam Mosseri (@mosseri) June 15, 2020
4/ Our focus will start with Black community, but we’re also going to look at how we can better serve other underrepresented groups. Instagram should be a place where everyone feels safe, supported, and free to express themselves, and I’m hoping this will get us closer to that.
— Adam Mosseri (@mosseri) June 15, 2020