IMA retoma atendimento presencial na segunda

Interessados precisam fazer agendamento. Sede provisória está na Av. Fernandes Lima, em Maceió. Sede do IMA saiu do bairro do Mutange, em Maceió, por causa das rachaduras na região
Ascom/IMA-AL
Após meses funcionando somente pela internet por causa da pandemia da Covid-19, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) retoma os atendimentos presenciais a população na segunda-feira (10), na sede provisória, na Avenida Fernandes Lima, nº 651, no bairro do Farol, em Maceió.
A sede do IMA saiu do bairro do Mutange em abril por causas das rachaduras no bairro, que foram causadas pela mineração.
A solicitação e o agendamento de atendimento presencial só devem ser realizados quando não for possível solucionar a demanda pela internet. O cidadão deverá buscar o primeiro contato pelo site (clique aqui) ou pelo WhatsApp (82) 9 8833-9407.
Os servidores do IMA começaram a trabalhar nesta semana em regime intercalado: 30% na sede e 70% em teletrabalho.
Os atendimentos de forma presencial ocorrerão sob regime especial, com apenas dois guichês. o IMA investiu em aferição de temperatura, totem de álcool em gel, tapete sanitário e controle de distanciamento para a segurança da população e dos servidores do órgão.
Serviços pela internet
De acordo com o IMA, no mês de julho foram realizados 1.456 atendimentos via WhatsApp. Em março, foram 412 contatos pela internet.
Todos os boletins de infração são recebidos pelo aplicativo IMA Denuncie. Por meio do site do IMA, é possível solicitar licenciamento ou acompanhar processos de fiscalização. Alagoas também é o primeiro estado do Nordeste a aderir ao Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos (Sgors).
Os dados geográficos do IMA podem ser acessados na plataforma Imageo. Assim como os relatórios de queimada estão disponíveis no site do Instituto.
A flora alagoana também está disponível pela internet no acervo virtual do Herbário MAC.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas