Honda e GM assinam acordo para aliança automotiva na América do Norte

As empresas assinaram um memorando não vinculativo que prevê compartilhamento de plataformas de veículos, sistemas de propulsão para diversos segmentos, pesquisa e desenvolvimento. Chevrolet Camaro SS agora tem a porção central do para-choque na cor da carroceria e gravatinha sobe para a grade.
Divulgação/Chevrolet
Honda e General Motors anunciaram nesta quinta-feira (3) uma aliança automotiva para o mercado da América do Norte. As empresas assinaram um memorando não vinculativo que prevê compartilhamento de plataformas de veículos, sistemas de propulsão para diversos segmentos, pesquisa e desenvolvimento.
Em comunicado, as empresa disseram que irão colaborar em uma variedade de segmentos na América do Norte, com a intenção de compartilhar plataformas de veículos em comum, incluindo sistemas de propulsão eletrificados e de combustão interna, alinhados com as plataformas de veículos.
“Esta aliança ajudará as duas empresas a acelerar o investimento em futuras inovações em mobilidade, disponibilizando recursos adicionais. Dado nosso forte histórico de colaboração, as empresas perceberam sinergias significativas no desenvolvimento do portfólio atual de veículos”, disse Mark Reuss, presidente da General Motors.
As começarão as discussões sobre o planejamento de desenvolvimento conjunto “imediatamente”, e o trabalho de engenharia começará no início de 2021, de acordo com o anúncio.
Aletas plásticas na cor da carroceria são as maiores novidades no visual do Honda Civic Si 2020
Divulgação/Caio Mattos