Homens são presos em Maceió suspeitos de participação no golpe do motoboy


Criminosos ligavam de uma central de SP para as vítimas de Maceió, fingiam ser funcionários de bancos e conseguiam as senhas dos cartões. Suspeitos hospedados na capital alagoana ficavam encarregados de pegar os cartões das vítimas utilizando motocicletas. Homens são presos suspeitos de participar do golpe do motoboy, em Maceió, AL
Ascom / PC
Agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, prenderam em flagrante dois homens envolvidos no golpe do motoboy, em Maceió. Os comparsas dos suspeitos ligavam de uma central em São Paulo para as vítimas e fingiam ser funcionários do banco. Quem estava na capital alagoana ficava encarregado de pegar os cartões das vítima. As informações foram divulgadas nesta sexta (9).
Os dois suspeitos, de 22 e 49 anos, são do estado de São Paulo e estavam há dias em Alagoas para aplicar o golpe neste período. A prisão foi realizada na quinta (8), dentro de um hotel onde estavam hospedados, em Mangabeiras, na capital alagoana.
De acordo com o delegado José Carlos, nas ligações os criminosos se passavam por funcionários de bancos e informavam que alguém tinha feito compras não autorizadas no cartão da vítima. Eles se aproveitavam do desespero da vítima e conseguiam a senha do cartão. Depois, enviavam os comparsas como se fossem mensageiros do banco para pegar o cartão e em seguida estouravam o limite em compras.
As investigações ainda apontam que os parceiros dos suspeitos presos orientavam as vítimas a cortar o cartão ao meio por segurança, mas não cortar o chip do cartão.
“Somente com o cartão de uma das vítimas, eles conseguiram fazer compras no valor de R$ 9 mil”, disse o delegado José Carlos.
Com os presos, em Maceió, foram apreendidos 17 maquinetas, dinheiro e comprovantes de compras. Os suspeitos foram levados para o Sistema Prisional, onde estão à disposição da justiça.
Golpe também é aplicado em outros estados do país
Golpe do motoboy causa prejuízos de até R$ 8 mil; entenda como funciona e como evitar
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas