Homem que deu cinco tiros na ex-namorada em Barueri, SP, é preso em Campo Alegre, AL

Polícia disse que homem tentou matar vítima cinco vezes durante anos de relacionamento. Ele ameaçava matar a ex e a mãe dela. m homem de 31 anos que tentou matar a ex-namorada em Barueri, no estado de São Paulo, foi preso no município de Campo Alegre, em Alagoas, no sábado (20), quatro meses após o crime. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e pela Guarda Municipal de Campo Alegre.
A tentativa de feminicídio ocorreu no dia 20 de fevereiro, no bairro Parque Imperial, em Barueri, após quatro meses do fim do relacionamento. A vítima foi baleada quando estava em um carro com a sobrinha de dois anos e mais dois amigos. O casal estava separado desde novembro de 2019, quando a mulher foi agredida, fez um boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva.
A vítima relatou para a polícia que desde janeiro o homem ligava para ela, ameaçando matar a mãe dela, porque não aceitava o fim do relacionamento.
O chefe de operações da Delegacia de Campo Alegre, José Mariano Sobrinho, informou que o homem tentou matar a ex cinco vezes durante anos de relacionamento. Ele disse que o homem foi localizado porque uma pessoa de Campo Alegre assistiu a um programa policial de São Paulo, que mostrou o caso.
“Ele morou na cidade [Campo Alegre]. Ele tentou matar essa ex-mulher cinco vezes. Deu cinco tiros nela, deixou o povo apavorado. Um terror. Ele disse que ia voltar e ia matar a família dela, a mãe, porque ele tinha certeza que ela tinha sido morta. Tem uma irmã, uma mãe dele aqui [Campo Alegre]”, disse Mariano.
O mandado de prisão foi expedido pela Delegacia de Polícia de Barueri. A equipe do 75º Distrito Policial (75º DP), em Campo Alegre, coordenada pelo delegado Alexandre Cesar dos Santos, e a Guarda Municipal prenderam o homem quando ele saiu de casa em uma moto na companhia de uma namorada. De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão.
O preso foi levado para o 75º DP e está à disposição da Justiça.
Monitor da Violência: feminicídio
Mesmo com queda recorde de mortes de mulheres, Brasil tem alta no número de feminicídios em 2019.
Número de feminicídios cresce mais uma vez no Brasil
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas