Governo manda investigar suspeitas de irregularidades na Antaq

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, cita indícios de ‘enriquecimento ilícito’ e ‘possível cometimento de irregularidade’ na Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Governo determina investigação na Antaq
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, determinou a investigação de possíveis irregularidades na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
A partir de nota técnica elaborada pela Corregedoria da pasta, o ministro determinou a instauração de uma sindicância patrimonial. A investigação foi revelada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
Segundo despacho de Freitas publicado no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (15), a Corregedoria deve “apurar indícios de enriquecimento ilícito, inclusive evolução patrimonial incompatível com os recursos e disponibilidades de membros da Diretoria mencionados na referida Nota e também do Superintendente de Outorgas da Antaq”.
O Ministério da Infraestrutura informou que as investigações pela Corregedoria são sigilosas e que os nomes dos envolvidos não serão divulgados.
A TV Globo questionou a pasta para obter mais detalhes da apuração e aguardava uma resposta até a última atualização desta reportagem.