Golfinho é encontrado morto em falésias de Jequiá da Praia, AL

Animal adulto, da espécie Sotalia guianensis, o boto cinza, foi encontrado com vários ferimentos por um monitor de praia do Instituto Biota de Conservação de Alagoas. Golfinho é encontrado morto nas falésias de Jequiá da Praia, AL
Instituto Biota
Um golfinho morto foi encontrado encalhado no final da manhã desta terça-feira (6) em falésias da praia de Jequiá da Praia, no interior de Alagoas. O animal, de 1,67 metro, estava com vários ferimentos pelo corpo e foi encontrado por um monitor do Instituto Biota de Conservação de Alagoas.
De acordo com o presidente do instituto, Bruno Stefanis, o animal é adulto e pertence à espécie Sotalia guianensis, o boto cinza. Quanto aos ferimentos encontrados no corpo do animal, Stefanis informou que é comum pois muitas vezes os animais marinhos se arranham nos corais antes de chegarem na areia da praia.
Stefanis ainda contou que a área é bem isolada, o que dificultou a ida até o local onde o golfinho foi encontrado.
“A área é bem isolada. Nós pedimos apoio ao administrador no Gunga para nos levarem até o local porque só passa Bug ou carro 4×4, e não temos nenhum nem outro. Nossa equipe irá fazer todo o procedimento”, disse Bruno Stefanis.
Uma equipe do Instituto Biota foi acionada e está no local para fazer o exame de necropsia no animal para ver se o encalhe foi antes ou após sua morte.
Golfinho é encontrado encalhado com várias marcas pelo corpo em Jequiá da Praia, AL
Instituto Biota
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas