Goleiro Richard detalha esquema de saída de bola do Ceará com Barroca
Arqueiro alvinegro faz comparação com último treinador, Gustavo Morínigo: “Não éramos tão compactos quanto agora”
Eduardo Barroca assumiu o comando do Ceará somente há duas semanas. Em três jogos, soma uma vitória, um empate, uma derrota e um título. No esquema de jogo, algumas mudanças em relação ao último treinador, Gustavo Morínigo, já são vistas, como a saída de bola. Antes baseada em ligações diretas entre defesa e ataque, transições rápidas, o Vovô agora busca a saída de bola a partir do passe do goleiro.
– É um sistema diferente de jogo. Antes a gente transitava mais rápido até o gol adversário. Era rápido e letal. Mas para marcar, a gente não marcava com todos os jogadores. Não éramos tão compactos quanto agora. O Barroca está procurando esse equilíbrio. Está no começo de trabalho, mas tem grandes ideias. Por isso que ele está aqui, porque tem capacidade para isso – detalhou o goleiro Richard.
– A minha base foi no São Paulo, eu trabalhei mais com os pés. Vai muito das opções, do estilo, daquilo que o treinador está disposto a correr. A saída de bola é um risco. É pegar o mais rápido possível o que o Barroca está passando e crescer na competição – completou o arqueiro alvinegro.
Além dos números da campanha (3J – 1V – 1E – 1E), com Barroca, o Vovô levou dois gols e fez dois até aqui.
O Ceará entra em campo nesta quarta-feira contra o Vitória, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.