GES Logística tem destaque na construção de parque solar diz Frederico Sanchez Resende

A GES Logística, empresa especializada no segmento de transporte de cargas, vem a cada dia solidificando seu compromisso com o desenvolvimento energético no Brasil. Segundo o CEO Frederico Sanches Resende, exemplo disso foi a participação da empresa na construção da Termoelétrica Pampas, em Candiota (RS). “Foram três meses de trabalho intenso, e tenho orgulho por ter liderado este projeto de logística, que foi peça importante para o sucesso deste empreendimento”, afirma.

A Usina Termoelétrica Pampa Sul, com capacidade instalada de 345 MW, começou a ser construída em 2015. “A construção ficou a cargo da empresa chinesa SDEPCI, que possui vasta experiência em obras com tecnologias de ponta no segmento termoelétrico”, informa Frederico Resende.

Frederico Sanchez Resende

Para o empresário, merece destaque o cuidado socioambiental dispendido ao longo dos quatro anos de implantação da usina. “Diversos programas socioambientais foram minuciosamente pensados para prevenir e reduzir os impactos ambientais. Houve o mesmo cuidado com a comunidade do entorno, no sentido de otimizar os investimentos sociais”, ressalta Frederico Sanchez Resende.

Ainda segundo o CEO da GES Logística no Brasil, a redução das emissões atmosféricas devem ser pensadas de forma prioritária. “Este também foi um fator relevante na construção da Termoelétrica Pampa Sul, que teve como um de seus diferenciais o investimento tecnológico. Isso garantiu sua classificação como a mais moderna usina termoelétrica a carvão instalada no Brasil, utilizando sistema de combustão limpa de carvão”, destaca Frederico Sanches Rezende.