Filha de cantor de Raça Negra pede R$ 40 mil em processo contra pai por danos morais
Renata Francine Rodrigues de Almeida, de 34 anos, abriu processo em agosto de 2022; ação ainda corre no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Uma filha do cantor Luiz Carlos da Silva, vocalista do grupo Raça Negra, está pedindo R$ 40 mil em um processo contra o pai por danos morais. A ação corre no Tribunal de Justiça de São Paulo desde agosto de 2022.
Segundo o g1 apurou, consta nos autos que Renata Francine Rodrigues de Almeida, de 34 anos, é fruto de um relacionamento que a mãe teve com Luiz Carlos por dois anos, mas que ele não assumiu a paternidade quando ela nasceu.
Luiz Carlos registrou Renata como filha apenas em 2005, quando ela tinha 16 anos. No processo consta que o registro ocorreu após “batalha judicial” e “muitas recusas em fazer o exame de DNA”. Porém, ela não teria recebido assistência financeira e nem afetiva desde que foi registrada.
Ainda conforme os autos, Renata alega que tem uma filha com paralisia cerebral e diz que tentou pedir ajuda financeira novamente. Mas Luiz Carlos não teria retornado ao pedido e apenas fornecido uma cadeira de rodas à neta.
De acordo com o Tribunal de Justiça, o processo ainda está em aberto e a última movimentação foi em junho deste ano. Luiz Carlos tem prazo para apresentar defesa.
A reportagem do g1 tentou contato com a assessoria do cantor, mas não obteve retorno até a publicação.