Fabiana Pessoa aguarda Câmara de Vereadores para tomar posse como prefeita de Arapiraca, AL


Vice-prefeita assume a chefia do Executivo Municipal depois do falecimento do então prefeito, Rogério Teófilo, ocorrido na sexta-feira (7). Dias antes do falecimento do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, vice-prefeita Fabiana Pessoa protocolou requerimento na Câmara de Vereadores cobrando providências sobre a ausência dele da gestão municipal
Arquivo pessoal
A vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), ainda aguarda decisão da Câmara de Vereadores para tomar posse oficialmente como prefeita. Até as 10 horas desta segunda-feira (10), a posse que formaliza a mudança de cargo ainda não tinha ocorrido. Ela assume a gestão do Executivo Municipal após a morte do então prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
Em contato com a reportagem do G1, a vereadora Aurélia Fernandes informou que o Legislativo ainda esperava uma definição da presidência da Casa. “A posse ainda não aconteceu, estamos aguardando o presidente Jairo Barros. Acredito que isso deva acontecer ainda hoje, até porque o Município não pode ficar sem gestor”, disse.
A reportagem tentou contato com Fabiana Pessoa, por meio da assessoria, mas não teve retorno.
A relação entre o então prefeito e a vice-prefeita vinha desgastada há anos. Nos últimos dias, antes da morte de Teófilo, Fabiana Pessoa postou em seu perfil no Instagram a foto do documento que protocolou na Câmara pedindo providências “com relação às constantes ausências do prefeito em Arapiraca”.
Morte do prefeito Rogério Teófilo
Rogério Teófilo faleceu na sexta (7). Ele estava internado em um hospital particular de Maceió, com um quadro de síndrome gripal que evoluiu para pneumonia. Os médicos investigavam a possibilidade de infecção por Covid-19, mas o teste sorológico deu negativo.
O corpo do prefeito foi sepultado no sábado (8), em Arapiraca, após um cortejo fúnebre pelas ruas da cidade.
Além de prefeito, Teófilo havia ocupado outros cargos na vida pública, como secretário municipal, secretário estadual, vice-prefeito, deputado estadual e deputado federal.
Em nota, a prefeitura de Arapiraca destacou que ele era “um exemplo de homem público, gestor e cidadão. E agora descansa em paz. Deixa todo um legado como pai, avô, esposo, amigo e político”.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas