Evento online vai debater tecnologia, inovação e empreendedorismo com participantes de 15 países
Haking Rio Talks acontece entre os dias 17 e 21 de agosto, com transmissão pelo YouTube, e contará com a participação de grandes nomes do cenário global. Um evento online vai reunir esta semana 135 palestrantes, de mais de 15 países, oferecendo cerca de 35 horas de conteúdo sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. Em sua terceira edição, o Haking Rio Talks acontece entre 17 e 21 de agosto, desta vez 100% online e gratuito.
Diante da pandemia, o evento, que reunia centenas de pessoas nas edições presenciais, se une a outros quatro eventos sobre os mesmos temas, promovendo uma semana inteira de debates. São eles:
Rio Summit – congresso de palestras sobre inovação, novas tecnologias, transformação digital e empreendedorismo.
Fórum Internacional de Tecnologia e Inovação (FITI), que oferece painéis com especialistas, empresários, pesquisadores e investidores, além de uma rodada de negócios.
Expo Tech – exposição interativa de novas tecnologias de diferentes áreas do conhecimento, como reconhecimento facial, IoT, IA e Big Data.
Prévia do Rio Hackathon – maratona de programadores, desenvolvedores, designers, empreendedores, mentores, pesquisadores e professores que acontecerá em outubro, mas cujos desafios a serem proposto já serão apresentados.
Haking Rio Talks contará com palestrantes nacionais e internacionais para falarem sobre inovação e empreendedorismo na retomada econômica mundial
Reprodução/Divulgação
A seleção de palestrantes conta com grandes nomes do cenário nacional e internacional que, segundo a CEO e fundadora do Haking Rio, Lindália Junqueira, têm como objetivo auxiliar o público a “pensar fora da caixinha” e fomentar ações com foco na construção de um mundo melhor, com mais desenvolvimento social e econômica e menos desigualdades.
“É uma série de palestras para alertar que a retomada econômica já está acontecendo e sobre o que eu chamo de Humanicity, em que cidades inteligentes têm que ter como foco principal o desenvolvimento humano”, enfatizou Lindália.
Para inspirar o público, majoritariamente jovem, o evento contará com nomes que vão desde Gerd Leonhard, considerado um dos maiores futuristas do mundo, e a Dra. Dália Kirschbaum, que é cientista da Nasa, como o da ativista social carioca Cris dos Prazeres, que é co-fundadora do projeto Vai na Web, que oferece curso gratuito de programação a jovens moradores de áreas periféricas dos grandes centros urbanos.
“Vai ter também muita discussão sobre educação e até importantes CEOs falando sobre a criação de novas carreiras no mercado de trabalho mundial”, destacou a fundadora do Haking Rio.
Lindália ressaltou, também, que a retomada da economia diante da crise global desencadeada pela pandemia do coronavírus será mote das discussões. “A crise não era uma opção e ficar parado também não é”, asseverou.
Brasileiros apostam no empreendedorismo com o desemprego em alta
Todo o conteúdo será transmitido por meio do canal no YouTube do Haking Rio. Para poder fazer perguntas, interagir com os palestrantes e com o público, é necessário fazer inscrição prévia no site do evento.
A inscrição é gratuita. Porém, há a opção de Ingresso Solidário, em que o participante oferta uma doação financeira para o programa social de empreendedorismo nas comunidades da Junior Achievement, Instituto Dona de Si, AMEBRAS e Jornada Colaborativa DEVs.