Estudantes cobram abertura de inscrição para o Sisu do segundo semestre de 2020; prazo divulgado pelo MEC começaria nesta terça
Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), o governo não lançou o edital com as inscrições para o processo seletivo. Procurado pelo G1, MEC ainda não se pronunciou. 16 de junho – Reprodução da tela do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), feita nesta terça-feira (16), às 12h44, sem as datas e cronogramas da seleção do segundo semestre de 2020
Reprodução/Sisu/MEC
Estudantes de diversas partes do país cobraram nas redes sociais nesta terça-feira (16) a abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020. Às 13h, 28,5 mil tuítes faziam menção ao Sisu no Twitter. Muitos usavam a hashtag #cadeosisu2.
A data foi divulgada em maio pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nas redes sociais. No mesmo dia, o Ministério da Educação (MEC) divulgou oficialmente a informação. Mas, nesta terça, o site oficial do Sisu não trazia a informação sobre os novos prazos, tampouco a opção de inscrição.
Procurado pelo G1, MEC não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.
Procurada pelo G1, a União Nacional dos Estudantes (UNE), afirmou que o governo não lançou o edital sobre o processo seletivo para o segundo semestre deste ano.
O edital para a seleção do primeiro semestre foi lançado em novembro do ano passado.
O Sisu é o sistema do MEC que reúne milhares de vagas de graduação em universidades públicas brasileiras. A seleção é feita online, por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – para isso, é preciso não ter tirado nota zero na prova de redação.
Estudante cobra abertura das inscrições no Sisu; MEC havia divulgado que prazo abriria nesta terça-feira (16).
Reprodução/Twitter