Equatorial Alagoas retoma cortes de energia por falta de pagamento a partir de 1º de agosto

Empresa está com campanha de negociação de dívidas geradas durante a pandemia. Equatorial começa a cortar energia de consumidores inadimplentes
A Equatorial Energia de Alagoas vai retomar os cortes de energia de consumidores inadimplentes a partir de sábado (1). A medida estava suspensa por causa da Resolução Normativa nº 878/2020 Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que proibia o corte de energia elétrica por inadimplência durante a pandemia do novo coronavírus.
O gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Moraes, explicou que o corte está autorizado a partir do mês de agosto, exceto para clientes de baixa renda.
“A partir do término da resolução 878, a suspensão do fornecimento, que é o corte, ficou possível a partir de mês de agosto. Então a Equatorial lançou a campanha, ela vai estar avisando aos consumidores. Nós temos equipes de agentes de negociação indo porta a porta também para avisar o cliente e negociar e evitar o corte. Se o corte tiver de acontecer, é depois que o cliente for notificado por um agente ou na conta de energia. Fique atento à sua conta de energia, que terá um aviso”, explicou.
Veja de que forma os serviços referentes ao fornecimento de energia são retomados
Aneel
A empresa está com uma campanha de negociação para contas que não foram pagas durante a pandemia.
“A campanha de negociação começou no dia 27 de julho e vai até o dia 31 de agosto. A intenção da Equatorial é que o cliente negocie suas contas, que ele possa ficar em dia. O cliente residencial ou rural ou o industrial atendido na baixa tensão, possa ligar e fazer a negociação”, disse o gerente de relacionamento com o cliente.
Equatorial vai retomar cortes de energia de consumidores inadimplentes em Alagoas
Assessoria
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas