Entregadores de aplicativos denunciam à polícia golpe com nota falsa em Maceió

Câmeras de segurança flagraram o golpista. Polícia trata caso como estelionato. Entregadores por app denunciam à Polícia Civil que estão sendo vítimas de golpes em Maceió
Dois entregadores de lanche por aplicativo denunciaram à polícia um golpe aplicado por um homem que se passou por cliente e pagou os pedidos com notas falsas de R$ 100. Os casos ocorrem nas entradas de dois prédios no bairro do Poço, em Maceió. Câmeras de segurança flagraram o homem, que está sendo procurado pela polícia. Ele vai responder por estelionato e vai ter que explicar sobre a origem das notas falsas.
Os entregadores conseguiram imagens do circuito de segurança de um prédio. O vídeo mostra o homem que aplicou o golpe. As imagens foram entregues à polícia.
O delegado Thiago Prado explicou que o crime de estelionato está sendo investigado pela Polícia Civil e que a Polícia Federal fica responsável por investigar a origem das notas falsas.
Entregadores denunciam homem que aplicou golpe com notas falsas em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
As vítimas contaram que o homem comprou lanches e avisou aos restaurantes que esperaria a entrega na frente do prédio em que supostamente morava, porque o interfone estaria quebrado. Quando os entregadores chegaram, o homem começou a conversar para distraí-los e pagou os pedidos com notas falsas de R$ 100. Os entregadores só perceberam que as notas não eram verdadeiras quando já haviam saído dos locais de entregue. Quando eles voltaram para os prédios, descobriram que o homem havia se passado por morador.
“O rapaz pediu o lanche e eu fui levar. Quando eu cheguei lá ele já estava embaixo, no prédio, na porta. Eu tirei o lanche da bag e dei a ele, que me deu o dinheiro. Só que assim que ele me deu o dinheiro já começou a puxar conversa. Era uma pessoa bem gentil, educada, simpática. De cara eu nem conferi a nota, nem nada, foi um erro meu também”, contou uma das vítimas.
O entregador divulgou o golpe que caiu em uma rede social. Outro entregador que também foi vítima do mesmo homem entrou em contato.
“Ao chegar, eu nem tinha descido da moto e ele já foi puxando assunto para distrair. Nisso já foi me dando o dinheiro e colocando no bolso. Eu entreguei o pedido a ele. Depois que eu fui embora foi que parei para conferir e vi que a nota era falsa”, disse.
Imagens mostram homem apontado por entregadores de Maceió como golpista
Reprodução/TV Gazeta
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas