Empresário Osório Henrique Furlan, um dos pioneiros da Sadia, morre aos 97 anos em SP

Segundo familiares, causa da morte foi natural. Ele completaria 98 anos em 31 de julho. O empresário Osório Henrique Furlan, de 97 anos, morreu neste domingo (28) em São Paulo. Ele foi um dos pioneiros da Sadia, umas das principais empresas brasileiras. A informação foi confirmada pela assessoria da BRF, que detém as marcas Sadia e Perdigão.
Nascido em 31 de julho de 1922 em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Furlan estava prestes a completar 98 anos. Segundo familiares, ele morreu de causas naturais.
Em 1944, ele mudou-se para a cidade de Concórdia, em Santa Catarina, para trabalhar na recém-inaugurada Sadia. Desempenhou diversas atividades na empresa, e aos 23 anos de idade, virou diretor.
No início dos anos 60, mudou-se para São Paulo e consolidou o nome Sadia no Brasil e no exterior. Aos 47 anos ingressou na faculdade de direito junto com seu filho. E em 2007, encerrou a atividade profissional na Sadia como vice-presidente do Conselho de Administração,
Ele foi vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e fez parte da mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Deixa a esposa Lucy, companheira há 76 anos, cinco filhos, 11 netos e 18 bisnetos.
Em nota, a BRF lamentou a morte de Furlan:
A BRF lamenta o falecimento do sr. Osório Henrique Furlan, integrante da família fundadora da Sadia e acionista da Companhia. Casado com Lucy Fontana Furlan e pai do atual Conselheiro da Companhia, Luiz Fernando Furlan, Osório teve passagens pela empresa em diferentes momentos e fez parte da sua nossa história, tendo atuado em cargos executivos, bem como em seu Conselho de Administração.
Osório Henrique Furlan deixa a esposa, Lucy, companheira por 76 anos, seus cinco filhos, Henrique Júnior, Luiz Fernando, Diva, Lucila e Leila, 11 netos e 18 bisnetos. Dedicamos nossos sinceros sentimentos a todos os seus amigos e familiares.