Em Maceió, festa de Santa Teresinha vai ter telão para os fiéis e carreata de encerramento

Programação sofreu mudanças por causa da pandemia do novo coronavírus. Festividades começam no domingo (27). Veja como vai ficar a programação dos festejos em homenagem a Santa Teresinha
Os tradicionais festejos em homenagem à Santa Teresinha vão ser diferentes esse ano. Por causa da pandemia, a festa vai ser adaptada para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A celebração na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Maceió, começa no domingo (27) e vai até o dia 1º de outubro.
“É com muita alegria que nós viveremos este momento da festa de nossa padroeira Santa Teresinha, Santa das Rosas. E é nesse entusiasmo, nesse tempo de pandemia, que estamos iniciando a nossa festa com essa perspectiva de esperança”, disse o diácono da paróquia, Kledson Alves.
Uma das grandes mudanças na programação é a retirada da procissão, que costuma acontecer sempre no encerramento das festividades. A paróquia, que tem capacidade para 400 fiéis, vai receber por missa apenas 100 pessoas, mas telões vão ser instalados do lado de fora da paróquia.
O encerramento da festa será celebrado por Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió, e pelo monsenhor José Augusto Silva Melo.
Após a Santa Missa de encerramento, haverá carreata com a imagem da santa pelas ruas dos conjuntos próximos à paróquia.
Veja como ficou a programação
Domingo: festa tem início às 17h, com o hasteamento da bandeira e, logo em seguida, a celebração eucarística
Segunda, terça e quarta-feira: missa às 19h
1º de outubro: três missas (1ª às 7h30; 2ª às 15h; 3ª às 19h)
Vídeos mais recentes do G1 AL