Em carreata, taxistas do interior de Alagoas pedem liberação do transporte intermunicipal


Manifestação seguiu pelas ruas de Maceió até a porta do Palácio do Governo, no Centro. Arsal informou que aguarda um decreto estadual liberando retorno do serviço. Taxistas do interior de Alagoas fazem carreata em Maceió pedindo o retorno dos transportes intermunicipais
BPTran
Taxistas do interior de Alagoas fazem uma carreata em Maceió nesta segunda-feira (27) para reivindicar o retorno do transporte intermunicipal, que ainda está suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus. O Batalhão de Trânsito (BPTran) acompanha o protesto.
Os manifestantes se concentraram na avenida Durval de Góes Monteiro e seguiram em direção ao Centro. Eles seguiram até o Palácio do Governo, onde tentam falar com o governador Renan Filho (MDB).
A categoria diz entender as restrições para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, mas pede o retorno com capacidade de pelo menos 65% dos passageiros.
A assessoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informou ao G1 que está aguardando um decreto do Governo do Estado, que deverá liberar o transporte intermunicipal.
A expectativa é de que o novo decreto seja publicado ainda nesta segunda, com medidas que passem a valer a partir de terça (28).
Taxistas se concentraram na Avenida Durval de Góes Monteiro e saíram em carreata em Maceió
BPTran
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas