Em AL, Dia Mundial da Limpeza de Praia vai ser celebrado com ações isoladas por causa da pandemia


Para cumprir o distanciamento social, voluntários não vão fazer o tradicional mutirão. Voluntários realizam ação no Dia Mundial da Limpeza
O Dia Mundial da Limpeza de Praia vai ser celebrado em Maceió de um modo diferente esse ano. Por causa da pandemia, os voluntários encontraram alternativas para fazer a tradicional limpeza, mas sem aglomeração. A ação vai ser neste sábado (19).
O Instituto Biota usou as redes sociais para incentivar os voluntários a fazerem a limpeza das praias sozinhos ou com familiares. “Celebraremos esse dia de forma isolada. Vamos fazer essa corrente chegar a centenas de pessoas e mostrar que, ainda que longe, podemos trabalhar juntos pela saúde do nosso planeta”, informa a postagem.
Os alunos da Universidade Tiradentes (Unit) também vão participar do movimento. Só que ao invés das praias, a limpeza vai ser feita nas ruas de Maceió, sem aglomeração.
“A Unit acredita que a participação voluntária dos alunos em ações como essa colabora para uma formação cidadã, desenvolve o senso crítico acerca da conscientização ambiental, contribuindo com a formação de profissionais mais comprometidos com a produção sustentável e a preservação da natureza”, disse o coordenador de extensão da Unit , Vítor Carnaúba.
Além do distanciamento social, a recomendação é que os voluntários usem máscara durante a ação.
Todos os anos, voluntários trabalham na limpeza das praias de Maceió
Michelle Farias/G1
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais informação da região no G1 AL