Eleitores que moravam nos bairros Bebedouro, Bom Parto e Mutange, em Maceió, precisam atualizar endereço


Bairros fazem parte da 3ª zona eleitoral e estão na área de instabilidade do solo. Justiça Eleitoral orienta que seja enviado email com novo endereço e número de telefone. Mudança de endereço junto à Justiça Eleitoral deve ser feita por moradores do Mutange, Bebedouro e Bom Parto, em Maceió, que precisaram se mudar
Cau Rodrigues/G1
Os eleitores da 3ª Zona Eleitoral que moravam nos bairros Bebedouro, Mutange e Bom Parto e que precisaram se mudar por causa da instabilidade no solo da região devem atualizar o endereço junto à Justiça Eleitoral. Para isso, é necessário encaminhar um e-mail para [email protected] informando a nova residência e também telefones para contato.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) está buscando maneiras para alocar os eleitores dos locais de votação que foram desativados nesta zona eleitoral e não funcionarão no pleito de 2020.
“Vivemos uma situação realmente atípica em virtude da desocupação desses bairros e encontramos obstáculos ao procurar locais que não sejam tão distantes e que tenham estrutura para receber os eleitores. Mas, seguiremos trabalhando para solucionar esse problema o quanto antes e deixar todos os eleitores da 3ª Zona informados dos novos locais”, explicou o juiz da 3ª Zona Eleitoral, Pedro Jorge Melro Cansanção.
Além dos eleitores que mudaram de endereço, qualquer pessoa que votava em um dos sete locais de votação que foram desativados naquela região também devem entrar em contato por email.
Os locais de votação desativados são:
Escola Integrada Alberto Torres
Colégio Bom Conselho
Colégio Rosalvo Ribeiro
Escola São Lucas Alagoano (unidades Bebedouro e Bom Parto)
Escola Cincinato Pinto
SINTEAL
O TRE-AL também precisa convocar os mesários da região.
“Estamos com dificuldades de contactar os mesários do nosso cadastro em virtude da desocupação imediata desses bairros e muitas dessas pessoas têm interesse em participar da eleição. Por isso estamos solicitando que esses eleitores encaminhem ao cartório suas informações atualizadas”, disse o magistrado.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas