Eleições 2020: veja como foi o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Maceió nesta sexta-feira (23)
Alfredo Gaspar (MDB) conversou com jangadeiros na praia de Pajuçara; Cícero Almeida (DC) se reuniu com a equipe de trabalho; Cícero Filho (PCdoB) fez carreata na parte alta; Davi Davino Filho (Progressistas) se reuniu com o setor do turismo; JHC (PSB) fez campanha na Av. Fernades Lima. Veja como foi a agenda dos candidatos a prefeito de Maceió nesta sexta (23)
Os candidatos à Prefeitura de Maceió saíram às ruas nesta sexta-feira (23) para agenda de campanha eleitoral na capital. A cobertura dos compromissos externos dos candidatos está sendo feita de forma alternada e, nesse primeiro momento, seguindo a ordem definida em sorteio feito na presença dos candidatos e seus representantes.
Candidatos dizem o que fazer para reduzir a espera por consultas e exames
Candidatos falam sobre propostas para resolver os problemas do Mercado da Produção
VÍDEOS: playlist reúne todos os vídeos da série
Alfredo Gaspar (MDB)
Alfredo Gaspar (MDB) conversou com jangadeiros na Praia de Pajuçara
Reprodução TV Gazeta
O candidato esteve na Praia de Pajuçara onde gravou para o guia eleitoral, passeou de jangada e conversou com jangadeiros. Ele falou sobre sua proposta de governo para o turismo.
“O turismo é a nossa maior empresa. O nosso plano de governo foca no fortalecimento para gerar emprego e renda. Há vários pontos que precisam ter uma atenção especial: o meio ambiente, acabar com essas línguas sujas nas praias concluindo as estações elevatórias, hotéis e escolas para preparar os nossos jovens capacitando eles para adentrarem no mercado de trabalho, dar condições ao empresariado para, por meio da iniciativa privada, ainda gerar mais leitos de hospedagem trazendo mais turistas e também empregando mais gente, cuidando da iluminação, da limpeza. Não explorando o turista.”
Cícero Almeida (DC)
O candidato se reuniu com a equipe de trabalho para definir diretrizes da campanha. Durante a tarde gravou para o Guia Eleitoral.
Cícero Filho (PCdoB)
Cícero Filho (PCdoB) participou de carreata na parte alta da cidade
Reprodução TV Gazeta
O candidato participou de uma carreata na parte alta de Maceió onde seguiu com apoiadores pelos conjuntos Santos Dumont, Salvador Lira e outras regiões do Tabuleiro do Martins. Cícero Filho reafirmou o seu compromisso com diversas pautas para humanizar a capital.
Davi Davino Filho (Progressistas)
Davi Davino Filho (Progressistas) se reuniu com o setor do turismo
Reprodução TV Gazeta
O candidato se reuniu pela manhã com o trade turístico num hotel em Maceió onde conversou com representantes do turismo sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor. Ele falou da importância do setor para uma retomada da economia.
“Um segmento importantíssimo que é o do turismo e que foi afetado grandemente pela pandemia. Estima-se que a perda só aqui em Alagoas é de R$ 1,5 bilhões. Foram vários empregos perdidos e a gente precisa, junto com esse setor, retomar a economia. A gente quer aqui se colocar à disposição do segmento porque a gente sabe da importância. Hoje o turismo representa grande parte dos serviços que nossa cidade como vocês sabem vivem de 70% de serviços e o turismo representa 10% desse serviço total. A prefeitura de Maceió, a partir do próximo ano, pode ter certeza que o turismo terá uma parceria muito grande.”
JHC (PSB)
JHC (PSB) fez campanha na Av. Fernandes Lima
Reprodução TV Gazeta
O candidato fez campanha durante a tarde na Avenida Fernandes Lima onde conversou e cumprimentou eleitores. Ele falou sobre suas propostas para melhorar o transporte público da capital.
“O que nós vamos fazer é um enfrentamento com as empresas de ônibus que ganharam a concorrência do nosso edital de licitação. Para isso nós vamos exigir que essas empresas possam arcar com as suas responsabilidades, como o pagamento da sua outorga. São R$ 90 milhões em ISS que ainda não foram pagos e nós vamos revisar se essa quantia continua nesse patamar para a gente poder baixar inclusive a passagem de ônibus. Não se justifica o valor da passagem de ônibus e a má prestação de serviço público que é prestado na nossa capital. O transporte público tem que ser justo, ele tem que ter o número de linhas suficientes para comportar a nossa população trazendo qualidade e conforto.”
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Initial plugin text