Eleições 2020: veja como foi o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Maceió nesta segunda-feira (26)


Alfredo Gaspar (MDB) visitou uma indústria no Tabuleiro; Davi Davino Filho (PP) se reuniu com grupos da cultura popular; JHC (PSB) fez campanha num sinal de trânsito no Poço; Lenilda Luna (UP) fez campanha num dos cruzamentos da Avenida Fernandes Lima; Ricardo Barbosa (PT) esteve pela manhã no bairro do Pinheiro; Valéria Correia (PSOL) fez campanha no Hospital Universitário. Veja como foi a agenda dos candidatos a prefeito de Maceió nesta segunda (26)
Os candidatos à Prefeitura de Maceió saíram às ruas nesta segunda-feira (26) para agenda de campanha eleitoral na capital. A cobertura dos compromissos externos dos candidatos está sendo feita de forma alternada e, nesse primeiro momento, seguindo a ordem definida em sorteio feito na presença dos candidatos e seus representantes.
Candidatos dizem o que fazer para reduzir a espera por consultas e exames
Candidatos falam sobre propostas para resolver os problemas do Mercado da Produção
Candidatos dizem o que pretendem fazer por quem vive na região da orla lagunar
VÍDEOS: playlist reúne todos os vídeos da série
Alfredo Gaspar (MDB)
Alfredo Gaspar (MDB) visitou fábrica no Tabuleiro do Martins
Reprodução TV Gazeta
O candidato visitou uma indústria de produtos feitos a partir do coco, no Tabuleiro do Martins onde conversou com diretores e funcionários da empresa. Alfredo Gaspar falou sobre a importância das indústrias locais pra geração de emprego e renda com atenção especial à sustentabilidade.
“Essa empresa aqui onde nós estamos ela também é exemplo de sustentabilidade, pode nos ensinar muito também na questão dos resíduos sólidos, de como Maceió pode aproveitar melhor sua capacidade de absorção dos resíduos sólidos transformando em riqueza. O lixo precisa ser coletado de forma seletiva para que haja em toda cidade uma melhoria do meio ambiente e produza resultados econômicos. Mas um dos meus grandes compromissos, principalmente diante de todo esse cenário de pandemia é permitir que Maceió tenha seu novo polo industrial para trazer indústrias do Brasil e do exterior gerando emprego e renda.”
Davi Davino Filho (Progressistas)
Davi Davino Filho (PP) se reuniu com grupos de cultura
Reprodução TV Gazeta
O candidato se reuniu com grupos da cultura popular de Maceió no comitê de campanha. Davi Davino Filho fez uma exposição do seu plano de governo para área de cultura e destacou as ações que estão sendo elaboradas e as propostas para valorizar os artistas locais.
“A cultura está diretamente ligada a emprego, a renda, a geração de riquezas para nossa cidade e é a identidade de um povo. É por isso que a gente quer transformar a Fundação Cultural numa secretaria de cultura e economia criativa para que cada vez mais a gente torne a cultura cada vez mais eficiente. Pessoas que valorizam, que praticam, que gostam do costume que a gente tem, de uma riqueza popular tão valorizada e que ultimamente não tem sido tão expressiva. É por isso que também criaremos a Semana da Cultura e Literatura para valorizar os nossos artistas locais fazendo com que o turismo cada vez seja mais fomentado e assim trazer mais benefícios para nossa cidade.”
JHC (PSB)
JHC (PSB) fez panfletagem no Poço
Reprodução TV Gazeta
O candidato esteve no bairro do Poço onde fez panfletagem e distribuiu adesivos junto com a equipe de campanha. JHC conversou com eleitores e apresentou suas propostas para a área de saneamento básico.
“Mais da metade da nossa população não tem acesso à saneamento básico. Então nós vamos criar o Programa de Aceleração do Saneamento que será chamado de PAS. Esse programa vai supervisionar especialmente os três grandes contratos que nós temos de saneamento na nossa capital: da Sanama, da Sanema e agora do consórcio da região metropolitana. Para que a prefeitura vai advogar para s pessoas que tem contrato com esses três fornecimentos, tanto de coleta de lixo quanto de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, para que haja uma tarifa social num maior número para a população de baixa renda para que esses investimento sejam aplicados, efetivamente, de acordo com rigoroso contrato que já foi firmado entre essas empresas e o poder público.”
Lenilda Luna (UP)
Lenilda Luna (UP) fez campanha na Fernandes Lima
Reprodução TV Gazeta
A candidata fez campanha num dos cruzamentos da Avenida Fernandes Lima. Junto com apoiadores ela distribuiu adesivos, cumprimentou e conversou com eleitores. Lenilda Luna falou sobre como pretende melhorar o trânsito na capital.
“Nós precisamos investir num transporte público de qualidade para que as pessoas possam se deslocar, possam até achar interessante aquelas que tem carro, deixar o carro na garagem e se deslocar de forma coletiva. E aquelas que não tem carro possam também se deslocar com qualidade e conforto. Além disso é preciso também dar mais segurança para o transporte de bicicleta. Hoje é uma grande alternativa de trânsito nas grandes cidades do mundo. Aqui em Maceió tem pouca ciclovia, tem menos de 70km de ciclovia com faixa e com segurança. Fazem uma ciclofaixa com uma pintura na calçada que aquilo é uma brincadeira, não dá segurança nem para o ciclista e tira a segurança do pedestre porque é uma disputa entre bicicleta e pedestre na calçada que é muito perigosa. Então é preciso planejar com seriedade as ciclovias em Maceió.”
Ricardo Barbosa (PT)
Ricardo Barbosa (PT) esteve pela manhã no bairro do Pinheiro
Reprodução TV Gazeta
O candidato esteve pela manhã no bairro do Pinheiro onde participou de um ato simbólico em frente a uma subestação da Equatorial junto com representantes do Sindicato dos Urbanitários e apoiadores. Ricardo Barbosa defendeu os servidores públicos e se posicionou contra a privatização da companhia de energia elétrica e a de saneamento.
Valéria Correia (PSOL)
Valéria Correia (PSOL) fez campanha no HU
Reprodução TV Gazeta
A candidata esteve hoje no Hospital Universitário onde se reuniu com profissionais da área da saúde e falou sobre as ações que adotou, quando reitora da Ufal, para acabar com a venda de fichas para atendimento, que gerava imensas filas no HU. Valéria Correia também apresentou sua proposta para evitar filas no CORA, o Complexo Regulador Assistencial.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Initial plugin text