Defesa Civil vai investigar rachaduras em imóveis no bairro do Farol, em Maceió
Objetivo é descobrir se rachaduras tem relação com a instabilidade de solo já constatada nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. Levantamentos começam nesta quinta-feira (10). Rachaduras já atingem imóveis dos bairros Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto
Ascom/ Defesa Civil
A Defesa Civil de Maceió vai fazer um levantamento no bairro do Farol, em Maceió, para analisar o aparecimento de rachaduras em alguns imóveis da região. As equipes vão começar o trabalho de vistoria nesta quinta-feira (10) a partir das 9h.
O levantamento começará pela rua Tenente Antônio de Oliveira com todos os profissionais identificados com o colete da Defesa Civil e em carro plotado. As equipes podem entrar nas casas dos moradores que fizeram solicitação e agendaram atendimento.
“Estamos com agendamento para analisar os imóveis cujos proprietários solicitaram vistoria e pode haver necessidade de analisar casas vizinhas para entender o problema e colher informações necessárias para o trabalho”, informou o engenheiro civil do Cimadec, Dayvisson Rodrigues.
O objetivo é descobrir se as rachaduras tem relação com a instabilidade de solo provocada pela atividade de mineração, segundo relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
“A intenção desses levantamentos é investigar se o fenômeno está se estendendo para outras áreas. Investigar se as fissuras e fraturas identificadas estão associadas à instabilidade de solo que afeta os bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto ou não”, explicou o geólogo do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), Antonioni Guerrera.
Os dados serão compartilhados com a CPRM, órgão federal que dá suporte nas ações de monitoramento realizadas pela Defesa Civil de Maceió, para que sejam analisados e depois seja emitido o parecer.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas