Cristiano Ronaldo doa cinco respiradores a hospitais em Portugal

Cristiano Ronaldo mostrou, cada vez mais, que é craque dentro e fora de campo. Na última semana, já tinha vindo a tona a notícia que o jogador iria financiar, junto com seu empresário, Jorge Mendes, a construção de alas de UTIs em dois hospitais de Portugal. Neste sábado (28), mais um gesto de solidariedade do astro: ele doou cinco respiradores para unidades de saúde do país. Tudo para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito por Pedro Ramos, secretário de saúde da Ilha da Madeira, onde CR7 nasceu. O atleta, aliás, está por lá, isolado em uma casa de sete andares. Cristiano foi para o local no começo do mês, quando sua mãe, Dolores, sofreu um AVC. Com a pausa do futebol, por conta da Covid-19, ficou na Ilha, junto à família.

Segundo o TuttoSport, o astro ainda concordou com o corte de parte de seu salário na Juventus. O jornal informou que CR7 foi um dos primeiros a falar do assunto com Chiellini – que, por sua vez, já vinha debatendo com a diretoria da Velha Senhora nos últimos dias. O zagueiro tinha entrado em contato com Cristiano, Buffon e Bonucci, e todos teriam concordado com o corte – que não teve porcentagem divulgada.

As negociações, contudo, ainda não teriam sido concluídas – a diretoria teria dado mais de uma opção aos jogadores.