Corregedoria Geral da Justiça investiga servidor do Fórum de Paripueira preso em operação


Servidor da Justiça é suspeito de favorecer advogada em processos de seu interesse. Operação do MP prendeu advogada e servidor do Forúm de Paripueira, Alagoas
Ascom/MP
A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL) começou nesta sexta-feira (19) a apuração referente ao caso do servidor do Poder Judiciário de Paripueira preso sob suspeita de favorecer processos de uma advogada da cidade, que também foi presa.
Por meio de nota, o órgão, informou que a apuração seguirá adotando as providências que forem necessárias ao caso (veja a nota na íntegra ao final do texto).
Na manhã de quinta (18), uma advogada e um servidor do Fórum de Paripueira foram presos em uma operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), com apoio daa Promotoria de Justiça de Paripueira e da Polícia Militar.
De acordo com o MP-AL, o servidor agia para que a advogada tivesse prioridade no andamento de processos de seu interesse. e dava entrada em documentos como se fosse a advogada.
Os suspeitos foram presos em suas residências, nos bairros da Cruz das Almas e Jacarecica, em Maceió. Com eles foram apreendidos celulares, documentos e computadores.
Nota da Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas
Considerando as notícias veiculadas pela imprensa e o expediente encaminhado pelo Juiz de Direito da Comarca de Paripueira, recebido na data de 18.06.2020, informo que a Corregedoria Geral da Justiça Alagoana iniciou, na seara administrativa, a apuração atinente a supostas condutas irregulares e criminosas praticadas pelo servidor Gerson Roberto Silva Moura.
Em um primeiro momento, já se determinou o cumprimento imediato das medidas cautelares deliberadas pelo Magistrado competente e o prosseguimento do feito; agora, administrativamente, a Corregedoria seguirá adotando as providências que forem necessárias ao caso.
Fernando Tourinho de Omena Souza
Corregedor-Geral da Justiça
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas