Corpo de Bombeiros registra oito ocorrências de fogo em vegetação em diferentes pontos de Alagoas
Chamados começaram às 6h da manhã deste sábado e até as 15h, já eram oito ocorrências registradas. Alta temperatura e lixo estão entre as prováveis causas das chamas. Fogo em vegetação numa área de coqueiral em Maragogi
Ascom/ Bombeiros
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas desde o começo da manhã deste sábado (10), para atender oito ocorrências de fogo em vegetação em locais diferentes de Alagoas. Em sete deles, as chamas já haviam sido controladas até as 15h. Neste momento, os militares ainda tentam controlar o fogo num trecho da AL-101 norte, em Guaxuma.
Fim de semana em Alagoas deve ser de sol e temperaturas altas
Defesa Civil emite alerta para rajadas de ventos fortes durante fim de semana em Maceió
O primeiro registro foi às 6h22 em Maragogi, onde foram empregados 1 viatura e 3 militares. Por volta das 10h30 os bombeiros atenderam a um outro chamado na região, na Praia de Barra Grande. As chamas se espalharam rapidamente por uma área de coqueiral.
Também foram registrados dois chamados em Marechal Deodoro, um às 9h35 na AL-425 e outro às 11h45 dentro da cidade.
Em Maceió foram dois chamados de fogo em vegetação, um deles às 10h10 na rua Luís Santos Carvalho, na Santa Lúcia. O outro registro foi às 12h39.
Na cidade de Palmeira dos Índios a ocorrência foi registrada por volta das 12h01. Quatro militares foram acionados para conter as chamas numa área de mato seco.
A ocorrência de Guaxuma foi registrada às 14h27 e os militares se encontram combatendo o fogo. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, em todos os outros locais as chamas foram controladas e ninguém ficou ferido.
A assessoria informou ainda que a essa é uma época de altas temperaturas é favorável ao surgimento de focos de incêndio. Disse ainda que as fontes de ignição são diversas, podem ir desde pontas de cigarro à pedaços de vidro, sempre combinadas com o calor.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas