Conselho Superior da UFJF aprova ensino remoto emergencial para pós-graduação

Proposta permite a substituição de atividades relativas às disciplinas presenciais por tecnologias de informação desde que indicadas pelas comissões e aprovadas pelo Consu. Vista áerea do Campus da UFJF em Juiz de Fora
UFJF/Divulgação
O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou nesta segunda-feira (6) a resolução que autoriza a realização de ensino remoto emergencial para as turmas de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu da instituição.
Após a discussão na reunião extraordinária, a proposta que permite a substituição de atividades relativas às disciplinas presenciais por tecnologias de informação desde que indicadas pelas comissões e aprovadas pelo Consu, foi aprovada por maioria.
Em seguida, os destaques do texto da resolução da pós-graduação também foram votados em blocos e aprovados por maioria. A resolução final será revisada e publicada no site do Consu.
Participaram da reunião, o reitor Marcus David e representantes da Associação dos Professores de Ensino Superior (Apes), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf) e das pró-reitorias de Pós-graduação e Pesquisa e de Graduação.
A matéria foi discutida também por representantes das faculdades de Arquitetura e Urbanismo, Administração e Ciências Contábeis, Direito, Educação, Engenharia e Farmácia, além do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e técnico-administrativos em educação (TAE).
Initial plugin text