Conselho de Gradução da UFSCar aprova o cancelamento das aulas presenciais neste ano


Motivos são a impossibilidade de garantias de segurança sanitária e de controle da pandemia do novo coronavírus. 1º semestre de 2020 foi cancelado. ConsUni ainda precisa votar decisão. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Fabio Rodrigues/G1
O Conselho de Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aprovou em reunião, nesta segunda-feira (22), o cancelamento das atividades acadêmicas presenciais até o final de 2020, devido à pandemia de coronavírus.
Segundo o conselho, as razões são a “impossibilidade de garantias de segurança sanitária e de controle da pandemia, no momento em curva ascendente de propagação”.
O Conselho também aprovou o cancelamento do primeiro semestre de 2020, já que ele foi ofertado para ser realizado presencialmente. O campus Lagoa do Sino terá as atividades suspensas por “possuir uma matriz de oferta de disciplinas em eixos que dificulta outras manobras no sistema”.
Conselho Universitário e atividades remotas
A decisão do cancelamento das atividades presenciais ainda precisa ser votada pelo Conselho Universitário (ConsUni) para ter validade.
Debates como o da realização ou não de atividades remotas serão realizados no restante do ano e questões específicas serão realizados em reuniões posteriores do CoG.
UFSCar
A universidade, que completou 50 anos, tem 65 cursos de graduação nos campi São Carlos, Araras, Lagoa do Sino, em Buri, e Sorocaba. Os campi somam cerca de 23 mil estudantes.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.