Com estiramento no ligamento do joelho, Gilberto está fora da final

Artilheiro do Bahia na temporada, Gilberto está em tratamento na Cidade Tricolor

Não vai ser diante do Ceará, pelas finais da Copa do Nordeste, que o atacante Gilberto vai reforçar o Bahia. Após receber uma pancada no joelho na partida contra o Náutico, no último dia 22, pela última rodada da primeira fase do Nordestão, o camisa 9 foi diagnosticado com um estiramento no ligamento colateral medial.

Em nota, o departamento médico do Bahia explicou que precisou de uma segunda ressonância magnética para detectar o problema, já que o primeiro exame apresentou muito edema e dificultou a análise. Os médicos não deram prazo para o retorno, mas o atacante só deve voltar a jogar no Campeonato Brasileiro.

Desde o jogo contra o Náutico, Gilberto iniciou o tratamento e vem passando por sessões de fisioterapia na Cidade Tricolor. O Bahia informou ainda que adotou o tratamento conservador e que o jogador não passará por cirurgia.

Gilberto é o artilheiro do Bahia na temporada 2020, com sete gols. Ele é ainda o vice-artilheiro da Copa do Nordeste, com quatro gols, um a menos que Vinícius, do Ceará.

Na ausência do camisa 9, Fernandão tem recebido a missão de ser a principal referência do ataque tricolor. Desde que o futebol foi retomado, o centroavante balançou as redes duas vezes.

Neste sábado (1º), o Bahia vai precisar dos gols de Fernandão, já que o tricolor faz o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O duelo contra o Ceará vai ser disputado no estádio de Pituaçu, às 16h.