Cidade de São Paulo vai reabrir bares, restaurantes e salões de beleza

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (26) a nova classificação das Diretorias Regionais de Saúde no Plano São Paulo. Até o domingo (28) ainda estão valendo as últimas classificações anunciadas, em que cinco regiões (Barretos, Presidente Prudente, Marília, Ribeirão Preto e Registro) continuam na quarentena mais restrita e o resto do Estado começou a flexibilizar o comércio.

O governador João Doria confirmou o 6º período de quarentena, que vai do dia 29 de junho até o dia 14 de julho. Nesse período, o Estado completa 100 dias de isolamento social. No mês de junho o Estado de São Paulo registrou 138.889 novos casos (+71%), 46.144 (-1%) e 6.144 óbitos (+17%) em decorrência da Covid-19 — a doença causada pelo novo coronavírus.

Entre as atualizações, a capital paulista avançou para a Fase 3 – Amarela, que permite a reabertura de bares e restaurantes. Porém, o município acatou a recomendação do Centro de Contingencia e vai usar a próxima semana para dialogar com os setores de bares, hotéis, restaurantes, salões de beleza e barbearias e assinar protocolos.

A reabertura, de fato, só vai acontecer no dia 6 de julho — se na próxima sexta-feira a classificação Amarela se manter na região. A recomendação também vale para comércios e shoppings centers, que poderão flexibilizar o funcionamento ainda mais.

Novas classificações

Fase 1 – Vermelha: Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Registro, Piracicaba, Ribeirão Preto e Franca.

Fase 2 – Laranja: Barretos, São José do Rio Preto, Araraquara, São João da Boa Vista, Campinas, Taubaté, Baixada Santista, Sub-região Oeste RMSP, Sub-região Norte RMSP, Sub-região Leste RMSP.

Fase 3 – Amarela: Cidade de São Paulo, Sub-região Sudoeste RMSP e Sub-região Sudeste RMSP.

*Mais informações em instantes