Chuva forte causa estragos e prejuízos na Região Norte de Alagoas


Cabeceiras das pontes de Jacuípe e Porto Calvo cederam, formando crateras. Nível do rio Jacuípe sobe e águ ruas e casas de Jacuípe e Campestre
A chuva forte durante esta semana causou estragos e prejuízos em municípios da Região Norte de Alagoas. Casas em Porto Calvo e em Jacuípe foram invadidas pela água e cabeceiras de pontes cederam.
Moradores de Jacuípe, Campestre e Porto Calvo retiraram água e lama das casas e tentaram resgatar objetos nesta quarta-feira (17).
De acordo com a Sala de Alerta da Secretaria (Semarh), a chuva deve continuar na Região Norte pelos próximos dias. A previsão é de tempo seco com pancadas de chuva. Moradores da região devem ficar em alerta.
O rio Jacuípe transbordou e a cidade ficou alagada. Moradores ficaram sem energia e sem comunicação por telefone.
A cabeceira da ponte que dá acesso à cidade de Jacuípe cedeu e moradores colocaram tábuas para atravessar a cratera.
A Avenida Senador Arnon de Mello, no centro de Jacuípe, ficou embaixo d’água. Moradores contaram que a água chegou a dois metros.
Uma barreira deslizou na Rua Nossa Senhora das Graças, deixando um rastro de lama.
Moradores começaram a limpar casas, mas nesta quarta-feira (17) ainda havia ruas em que a água chegava na altura da cintura das pessoas.
Chuva causou alagamentos em Jacuípe, AL
Reprodução/TV Gazeta
Porto Calvo
Chuvas causam estragos na região norte de Alagoas
A cabeceira da ponte que liga a cidade de Porto Calvo à de Porto de Pedras também cedeu por causa da chuva formando uma cratera de aproximadamente seis metros de profundidade e dois metros de largura.
Moradores usaram canoas para conseguir passar pelas ruas alagadas.
A prefeitura cedeu duas escolas para desalojados, mas eles preferiram ir para casas de parentes.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas