Capixaba diz que foca em treinos para manter bom ritmo na retomada

Juninho Capixaba usa máscara em um dos treinos do Bahia na Cidade Tricolor

Se tem um jogador do Bahia que pode comemorar o bom início de ano, esse com certeza é Juninho Capixaba. De volta ao tricolor depois de passar Corinthians e Grêmio, o lateral foi titular em todos os dez jogos que o time principal fez nos três primeiros meses do ano.

As boas apresentações renderam, além da titularidade, gol e assistências. A pausa no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus interrompeu a boa sequência do lateral, mas no retorno dos treinos presenciais na Cidade Tricolor, Juninho conta que mantém o foco para voltar no mesmo ritmo quando as competições forem retomadas.

“Tive a felicidade de começar o ano atuando em um bom nível, jogando bastante, com regularidade, assistências e marcando gol. O meu objetivo pessoal é partir desse ponto. Me sinto bem fisicamente e estou motivado. Me cuidei durante a quarentena e agora é o momento de treinar forte. Acho que tenho tudo para manter esse nível e fazer uma temporada de 2020 muito boa”, afirmou Juninho.

Apesar do tempo parado e dos prejuízos financeiros que o Bahia está sofrendo por causa da pausa nas competições, Juninho acredita que o clube tem tudo para fazer uma temporada de alto nível e pensar em grandes conquistas.

“Eu vejo que o Bahia tem tudo para atuar em alto nível nessa temporada. O elenco é qualificado, possui jogadores experientes, jogadores jovens e uma boa comissão técnica. Além disso, temos algo que acredito que será fundamental no calendário do futebol em 2020: elenco. Imagino que serão muitos jogos em sequência e isso fará com que Roger precise de todos os jogadores”, analisou Capixaba.

Preparação
Enquanto o futuro das competições segue incerto, o Bahia continua se preparando para os duelos. Nesta terça-feira (23), o elenco voltou aos trabalhos na Cidade Tricolor.

Sob um rígido protocolo de saúde, os atletas realizaram um treino técnico-físico em um dos gramados do CT. Em um dos momentos da atividade, os jogadores aprimoraram os fundamentos com bola, passes e corridas.

Em outra parte do CT, os goleiros realizaram trabalho específico com o preparador Rogério Lima. Apesar da liberação dos treinos presenciais, os jogadores precisam seguir regras de distanciamento e os coletivos ainda não estão permitidos.