Bradesco obtém autorizações para compra de banco nos EUA


BAC atua na Flórida com foco em serviços para pessoas físicas de alta renda não residentes. O Bradesco informou nesta quinta-feira (8) que conseguiu todas as autorizações regulatórias para a compra do BAC Florida Bank, acrescentando em comunicado ao mercado que a conclusão está ainda sujeita a determinadas condições contratuais.
O banco não informou o valor do negócio ou quando a transação será concluída.
A compra do BAC pelo Bradesco foi anunciada em maio do ano passado, por aproximadamente US$ 500 bilhões. À época, o banco informou que o objetivo da operação seria “ampliar a oferta de investimentos nos EUA aos seus clientes de alta renda (Prime) e do Private Bank”.
A operação também deve proporcionar ao Bradesco a oportunidade de expandir negócios relacionados a clientes corporativos e institucionais.
Banco Bradesco na Avenida Rondon Pacheco em Uberlândia
Reprodução/TV Integração
Crédito para estrangeiros de alta renda
Controlado por um grupo nicaraguense, o BAC tem como um dos principais negócios a captação dinheiro de latino-americanos abastados para financiar o mercado imobiliário da Flórida. De acordo com documento divulgado pelo Bradesco à época do anúncio da aquisição, o BAC Florida vem oferecendo, a partir da Flórida, por 45 anos, diversos serviços financeiros nos EUA, com destaque para pessoas físicas de alta renda não residentes.
A sigla BAC, que significava Banco de América Central, deve passar a representar Bradesco American Company.