Bovespa oscila com receios sobre avanço de casos de coronavírus

Na quinta, a bolsa fechou em queda de 0,61%, aos 99.160 pontos. Ibovespa é o principal índice da B3, a bolsa brasileira
Amanda Perobelli/Reuters
O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera com pequenas variações nesta sexta-feira (10), com investidores atentos ao avanço dos casos de coronavírus, bem como potenciais reflexos no ritmo de recuperação das economias.
Às 10h49, o Ibovespa tinha alta de 0,13%, a 99.293 pontos. Veja mais cotações.
Na quinta, a bolsa fechou em queda de 0,61%, aos 99.160 pontos, depois de voltar a alcançar os 100 mil pontos durante o pregão pela primeira vez em quatro meses. No mês, a bolsa acumula alta de 4,31%; no ano, a perda é de 14,25%. Veja mais cotações.
e
Inflação: Preços sobem 0,26% no mês de junho
Análise
Na visão do BTG Pactual digital, o viés mais negativo no exterior reflete a preocupação dos investidores com o avanço dos casos de coronavírus e com o consequente ritmo de recuperação da economia, conforme publicado em sua conta no Twitter.
Por aqui, os mercados também avaliam uma série de dados divulgados mais cedo pelo IBGE. Depois de dois meses de deflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,26% em junho.
Os serviços, por sua vez, tiveram a quarta contração consecutiva, encolhendo 0,9% em maio. No lado positivo, a Pnad Covid-19 apontou a primeira queda no desemprego após quatro semanas de piora no indicador.
Ibovespa – 09.07.2020
Economia G1