Bovespa opera perto da estabilidade, com cautela no exterior


Na segunda-feira, Ibovespa teve queda de 1,32%, a 96.990 pontos. A bolsa de valores brasileira, a B3, abriu perto da estabilidade nesta terça-feira (22), em meio a um cenário ainda frágil no exterior diante preocupações com o aumento nos casos de coronavírus, enquanto no Brasil a ata da última reunião do Copom também concentra as atenções.
Às 10h02, o Ibovespa subia 0,03%, a 97.016 pontos. Veja mais cotações.
Na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 1,32%, a 96.990 pontos, menor nível de fechamento desde 3 de julho. No mês, o Ibovespa acumula baixa de 2,39%. No ano, tem perda de 16,13%.  
Cenário local e externo
No exterior, preocupações sobre o aumento de casos de coronavírus na Europa e uma recuperação econômica instável continuavam a pesar nos mercados.
Localmente, foi divulgada mais cedo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, quando a taxa básica de juros da economia foi mantida estável em 2% ao ano. No documento, o BC aponta que a inflação ao consumidor deve se elevar no curto prazo, enquanto “dados recentes” sugerem uma “recuperação parcial da atividade econômica”.
Variação do Ibovespa em 2020
G1 Economia
5
Veja vídeos: últimas notícias de Economia