Bovespa opera em queda com incertezas após Trump testar positivo para Covid
Na quinta-feira, Ibovespa subiu 0,93%, aos 95.478 pontos. A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta sexta-feira (2), acompanhando o clima negativo nos mercados internacionais após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter testado positivo para a Covid-19.
Às 10h10, o Ibovespa tinha queda de 0,93%, a 94.594 pontos. Veja mais cotações.
Na quinta, a bolsa fechou em alta de 0,93%, a 95.478 pontos. Com o resultado, a bolsa acumula perda de 17,44% no ano.
a
Cenários
No cenário local, o IBGE divulgou mais cedo que a produção industrial subiu 3,2% em agosto, na quarta alta mensal seguida, mas ainda não eliminou as perdas com a pandemia.
Lá fora, o diagnóstico positivo de Trump traz mais incertezas. “Neste estágio, é muito cedo para dizer como isso pode afetar o resultado da eleição. Os mercados venderam em uma reação automática às notícias, o que é compreensível”, disse Khoon Goh, chefe de pesquisa da Ásia na ANZ.
“O que estou preocupado é que ele será ainda mais agressivo contra a China depois de ele mesmo ter pegado o vírus”, disse Naoya Oshikubo, economista sênior do Sumitomo Mitsui Trust Asset Management. “Por enquanto será difícil os mercados financeiros terem apetite por risco.”
Trump anunciou na madrugada desta sexta-feira que ele e a primeira-dama, Melania, tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e entraram em isolamento, faltando apenas algumas semanas para as eleições presidenciais de 3 de novembro..
Variação do Ibovespa em 2020
G1
Veja vídeos: últimas notícias de Economia