Bovespa opera em alta, alinhada ao exterior

Na terça, Ibovespa teve queda de 0,35%, e fechou em 104.109 pontos. O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta quarta-feira (29), alinhado ao tom mais positivo em praças acionárias no exterior, em meio a expectativas para o desfecho da reunião do Federal Reserve, com a temporada de balanços no Brasil também no radar.
À 10h0, o Ibovespa tinha alta de 0,25%, a 104.367 pontos. Veja mais cotações.
Na terça-feira, a bolsa fechou em queda de 0,35%, a 104.109 pontos. No mês, a bolsa acumula alta de 9,58%, mas ainda tem perda de 9,93% no ano.
s
Cenário
O comunicado da decisão do banco central norte-americano será divulgado às 15h (horário de Brasília) e o chair do Fed, Jerome Powell, dará entrevista à imprensa meia hora depois. Nenhuma nova projeção econômica será divulgada. Também não se espera grande decisão de política monetária.
Na visão da equipe da CM Capital Markets, o banco central norte-americano deve confirmar o discurso ‘dovish’, ou seja, favorecendo estímulos à economia para reativar a atividade.
No Brasil, balanços corporativos devem ocupar as atenções, entre eles Santander Brasil e Telefônica Brasil, que apresentaram seus números mais cedo, enquanto CSN, Cielo e Minerva reportaram na véspera, após o fechamento.
Variação do Ibovespa em 2020
G1 Economia