Bolsas dos EUA sobem nesta terça com esperanças de estímulo
Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA disse estar otimista de que os democratas possam chegar a um acordo com a Casa Branca para disponibilizar o auxílio já no início do próximo mês. As ações em Wall Street encerraram o pregão desta terça-feira (20) em alta, com o crescente otimismo de que estejam progredindo as negociações entre os parlamentares dos Estados Unidos sobre um pacote de estímulo que visa amortecer o choque econômico da pandemia do coronavírus.
Wall Street
Lucas Jackson/Reuters
O índice Dow Jones subiu 0,4%, a 28.309 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,47%, a 3.443 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,33%, a 11.516 pontos.
A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, afirmou mais cedo estar otimista de que os democratas possam chegar a um acordo com a Casa Branca para disponibilizar o auxílio já no início do próximo mês.
Governo e oposição reduzem divergências sobre novo plano de estímulo dos EUA
No fim da tarde, ela disse esperar que um consenso seja alcançado até o fim da semana.
“Acho que não importa quem seja eleito, nós iremos ter o estímulo”, disse Brian Reynolds, estrategista-chefe de mercado da Reynolds Strategy.
“As manchetes atuais são de curto prazo. Eventualmente, eles se juntariam e produziriam mais estímulos para a economia porque todos os setores que estão para trás precisam muito disso”, acrescentou.
A incerteza sobre o pacote de auxílio ao coronavírus pesou sobre os principais índices de Wall Street na segunda-feira, e analistas esperam que a turbulência do mercado aumente a apenas duas semanas das eleições presidenciais dos EUA, em 3 de novembro.
Veja as últimas notícias de economia