Bolsas da China recuperam perdas iniciais diante de dados positivos de exportações e comércio

Vendas de automóveis no país saltaram 12,8% em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado, marcando o sexto mês consecutivo de ganhos. As ações da China reverteram perdas iniciais para fechar mais firmes nesta terça-feira (13), com investidores animados com o forte desempenho do comércio externo, que sinalizou que os exportadores chineses estão se recuperando rapidamente do impacto da pandemia nas encomendas internacionais.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,33%, enquanto o índice de Xangai teve variação positiva de 0,04%.
As vendas de automóveis na China saltaram 12,8% em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado, mostraram dados oficiais divulgados nesta terça-feira, marcando o sexto mês consecutivo de ganhos, com o maior mercado de veículos do mundo saindo de mínimas atingidas durante o lockdown causado pelo coronavírus.
O clima positivo também foi apoiado por dados comerciais que mostraram que as importações da China cresceram em seu ritmo mais rápido este ano em setembro, enquanto as exportações ampliaram seus fortes ganhos, já que mais parceiros comerciais suspenderam as restrições do coronavírus, em um impulso adicional para a segunda maior economia do mundo.
Veja as cotações de fechamento das bolsas da Ásia:
Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,04%, a 3.359 pontos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,33%, a 4.839 pontos.
Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,02%, a 2.403 pontos.
Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,07%, a 12.947 pontos.
Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,60%, a 2.567 pontos.
Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,04%, a 6.195 pontos.
Vídeos: veja últimas notícias de economia no Brasil e no mundo