Ato faz homenagem às vítimas da Covid-19 em Arapiraca, AL


Cruzes foram fincadas no chão para lembrar as pessoas que perderam a vida por causa da doença. Ato presta homenagem aos mortos por Covid-19 em Arapiraca, AL
Defensoria Pública Estadual
Um ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (24) em Arapiraca, no agreste de Alagoas, para homenagear as vítimas da Covid-19. No Bosque das Arapiracas, foram fincadas 82 cruzes, que é a quantidade de mortes causadas pela doença na cidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
O ato foi organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL), pela Defensoria Pública Estadual e pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL).
As cruzes ficarão no local de maneira permanente, e novas cruzes serão fincadas à medida que o número de mortos for aumentando. A ideia é homenagear as vítimas da doença e também alertar a população da cidade.
“A cidade de Arapiraca tem vivenciado aumento de casos da Covid-19. Esperamos que o momento traga reflexão para a população sobre a necessidade de prevenção e respeito à necessidade de isolamento social”, explica o defensor público André Chalub.
Segundo o município, Arapiraca tem até esta quarta 3.072 casos confirmados. Os números são divergentes do apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que é de 2.176 casos confirmados e 28 mortes.
A diferença acontece porque o Município recebe primeiro o resultado dos testes feitos na cidade e só depois que comunica ao paciente ou aos familiares, essa informação é repassada para a secretaria estadual.
Initial plugin text