Após quatro meses fechadas, muitas academias de Maceió retomam as atividades nesta segunda-feira

Fluxo dentro da academia vai ser controlado e capacidade máxima de alunos não pode ultrapassar os 50%. Para prevenir o contágio pela covid, o distanciamento entre alunos precisa ser mantido dentro das academias de Maceió
Reprodução/TV Gazeta
As academias de Maceió voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (3) de agosto. A reabertura, que estava prevista para acontecer somente na fase azul, foi antecipada em mais uma medida de flexibilização do Decreto Estadual e Municipal.
A reabertura segue as orientações da Associação Brasileira de Academias (ACAD). A fiscalização do cumprimento das medidas de segurança vai ser feita pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).
“O protocolo foi elaborado pela Associação em parceria com profissionais da USP. Esse protocolo vem para trazer segurança para população e mostrar que as academias são um lugar seguro. O Conselho vai auxiliar a prefeitura e o Governo do Estado fazendo a fiscalização para garantir o cumprimento do decreto”, disse Antônio Alves, coordenador de fiscalização do CREF.
Higienização
Por causa do coronavírus, a rotina de quem frequenta as academias da capital alagoana vai mudar no que diz respeito aos cuidados com a higiene. Antes de mesmo de começar a malhar é preciso passar o álcool em gel nas mãos. Os equipamentos também vão ter que ser limpos antes e depois dos exercícios. E o uso do bebedouro vai acontecer somente com a garrafinha.
A capacidade dentro das academias vai ser reduzida a 50%, é preciso manter o distanciamento entre os alunos e o uso da máscara é obrigatório.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas