Antes em queda, média móvel de mortes por Covid-19 em Alagoas volta a apresentar estabilidade

Especialistas consideram que até -15%, que é o que o estado apresenta atualmente, é considerada uma taxa estável. Até a última semana, Alagoas tinha -18%. Média móvel de mortes por Covid-19 em Alagoas apresenta estabilidade
G1
Alagoas, que até a última semana vinha apresentando queda na média móvel de mortes por Covid-19, agora apresenta estabilidade neste índice. O levantamento foi feito com base nas informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na quarta-feira (6) e considera a variação da média dos últimos 7 dias em relação à média de duas semanas atrás.
Atualmente, o estado apresenta -15% na taxa de mortes, antes esse indicador estava em -18%. Especialistas consideram que entre 15% e -15% é uma taxa considerável estável. Acima ou abaixo disso, é considerado alta ou queda, respectivamente.
Para saber a tendência, é preciso calcular a variação percentual das médias móveis em um intervalo de 14 dias. Por exemplo, a média móvel do dia 14 será comparada com a média móvel do dia 1º.
O mais recente boletim epidemiológico da Sesau trouxe 12 novas mortes por Covid-19. O número de novos casos foi de 843. Com isso, o total de óbitos subiu para 1.621 e o de casos, para 63.351.
Somente em Maceió, são 23,4 mil casos e 749 mortes desde o início da pandemia até a tarde de quarta.
Entenda como funciona a média móvel em casos do novo coronavírus
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas