Alagoas tem 7,9 mil casos ativos de Covid-19 nesta segunda-feira, 29 de junho
Casos ativos são os pacientes que estão internados ou em isolamento domiciliar com acompanhamento médico. Doença já matou 1.012 pessoas no estado. Mais de 34 mil pacientes testaram positivo em Alagoas; destes, 7,9 mil ainda são considerados casos ativos nesta segunda-feira (29)
Dado Ruvic/Reuters/Arquivo
Dos 34.312 casos confirmados de Covid-19 em Alagoas, 7.918 são considerados ativos, ou seja, são pacientes que seguem em acompanhamento médico, subtraindo o número de pessoas recuperadas e mortas. Os dados são do Painel Covid-19, com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizadas até as 11h36 desta segunda-feira (29).
Desde o início da pandemia, 66.170 pessoas foram testadas para o novo coronavírus em Alagoas. Deste total, 31.858 casos foram descartados.
Entre as pessoas que tiveram resultado positivo, 1.012 morreram e 25.382 conseguiram se recuperar.
O estado ainda tem 3.450 casos em investigação.
Reabertura dos setores produtivos
Em meio a este cenário, o governo de Alagoas avalia a possibilidade da reabertura gradativa dos setores produtivos, fechados desde março como medida preventiva para reduzir o contágio do novo coronavírus.
O Estado chama estas etapas de distanciamento social controlado, divididas em cinco fases classificadas nas cores vermelha (atual), laranja, amarela, azul e verde. A expectativa é de que a transição para a fase laranja aconteça na próxima quarta (1º).
Contudo, a reabertura depende da avaliação dos gráficos da última semana epidemiológica, que se encerrou no sábado (27). A análise deve ser feita ainda nesta segunda.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text