Adolescente Venezuelana de 16 Anos é Detida com 10 Kg de Maconha em Ônibus na BR-222
Adolescente Venezuelana de 16 Anos é Apreendida Transportando Maconha na BR-222
Uma adolescente venezuelana de 16 anos foi apreendida na noite desta segunda-feira (20) em um ônibus de viagem na BR-222, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Ela foi flagrada transportando 10 quilos de maconha a mando dos pais adotivos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão ocorreu durante uma fiscalização no quilômetro quatro da rodovia, onde os agentes abordaram um ônibus da linha Fortaleza-Camocim. Durante a inspeção, a equipe policial encontrou a adolescente viajando sozinha com uma mochila que exalava um cheiro forte de maconha. Ao revistarem a bagagem, os policiais descobriram 13 tabletes do entorpecente.
A jovem informou aos agentes que desconhecia o conteúdo da mochila e que havia recebido ordens de seus pais adotivos, moradores do Bairro Pirambu, em Fortaleza, para levar a bolsa até Acaraú, no interior do Ceará.
Na delegacia, os policiais tentaram contatar os adultos mencionados pela adolescente, mas não obtiveram resposta. O Conselho Tutelar de Caucaia foi acionado para acompanhar o procedimento, e a adolescente foi encaminhada à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) em Fortaleza.
História de Abandono
A adolescente relatou ainda que emigrou da Venezuela com sua família em 2021 e permaneceu em Roraima até 2023, quando foi abandonada pela família biológica, de quem não tem notícias. Posteriormente, ela foi para Fortaleza, onde viveu nas ruas até ser “adotada” informalmente por uma família no Bairro Pirambu.
A Polícia Civil continuará investigando o caso, tanto no que diz respeito ao tráfico de drogas quanto à situação da adolescente.